Como Montar O Home-office Para Produzir Melhor

 

Durante o período de isolamento social recomendado em várias cidades do Brasil para diminuir o contágio pelo Covid-19, muitas pessoas estão tendo que se adaptar a uma nova realidade: trabalhar em casa. Fazer home-office pode não ser das tarefas mais complicadas, mas exige alguns cuidados. Afinal, pode não ser tão simples se desligar do dia a dia da casa para produzir bem no trabalho. Pensando em quem ainda não tem muita prática com um espaço dentro da própria casa, reunimos aqui algumas dicas que podem ser úteis na hora de montar um escritório que te faça produzir melhor.


1. Escolha um espaço calmo e com privacidade:
Para conseguir trabalhar bem em casa, é essencial que você escolha um espaço específico para desempenhar suas tarefas diárias. Nós sabemos que nem todo mundo tem condições de ter um cômodo dedicado a ser um escritório, mas é perfeitamente possível que você consiga, por exemplo, transformar um canto do seu quarto em espaço de trabalho. A partir do momento que você define um determinado espaço para trabalhar, é importante que você consiga calma e privacidade ali dentro. Ou seja, defina um horário de trabalho e fique ali, de portas fechadas, como se, de fato, estivesse no escritório. Durante o horário de trabalho esqueça – na medida do possível – as tarefas domésticas como arrumar a casa ou ajudar com a tarefa das crianças. Defina horários específicos fora da jornada de trabalho para desempenhar essas outras atividades.


2. Escolha móveis adequados:
É normal que logo nos primeiros dias de home-office você não esteja perfeitamente adaptado à rotina, e tenha que trabalhar em uma mesa e uma cadeira improvisadas. Mas, ao longo dos dias, trabalhar em um lugar que não é exatamente feito para isso pode acabar gerando questões tanto com a produtividade quanto com a saúde. Cadeiras que não são adequadas para passar muito tempo sentado podem acabar trazendo danos à coluna, por exemplo. Por isso, é bom que você pense, se possível, em investir em uma cadeira ergonômica que tenha a altura adequada em relação a mesa que você vai utilizar. O investimento pode parecer exagerado em um primeiro momento, mas vai te trazer uma série de vantagens e evitar vários problemas.


3. Tenha um quadro de tarefas:
A gente sabe que continuar focado trabalhando em casa às vezes é um desafio. Nem sempre é possível se organizar do mesmo modo que nos organizamos dentro de um escritório, em parceria com a equipe. Por isso, tente criar um quadro de tarefas. Você pode simplesmente colar post-its na sua área de trabalho com uma lista de atividades que você tem para aquele dia. Se seu espaço não permitir esse tipo de intervenção, uma agenda ou um planner podem te ajudar bastante.


4. Crie um ambiente agradável:
Por mais que seu home-office tenha sido criado meio às pressas, é preciso que você se sinta bem trabalhando nele. Crie um ambiente agradável. Coloque plantas, se possível. Decore com coisas que você goste, como quadros e pôsters. Use fotos dos familiares que você não vê há algum tempo para te dar mais conforto e faça dele um ambiente de trabalho, mas também de conforto.

Se você é de Brasília e região, e está precisando montar seu escritório em casa, você precisa conhecer a Cadeiras Design. Temos cadeiras e poltronas com informação de design, qualidade e bom preço. Estamos vendendo via telefone e pelo site durante esse período, com condições especiais. Visite nosso site e saiba mais sobre nossos produtos!

Sobre a loja

A Cadeiras Design chegou para desafiar modelos convencionais e colocar o cliente à frente. Aqui, cada universo tem seu lugar. Na sala, no quarto ou na cozinha, combinações diversas de caras, gostos e bolsos. Uma experiência simples e de alto nível, colorida e descontraída, para que cada um encontre a sua melhor forma de viver. Nós somos a Cadeiras Design

Selos
  • Site Seguro

Cadeiras Design Eireli - CNPJ: 22.614.874/0003-33 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade